Oficina2018

Aconteceu na FM/UFG a Oficina sobre Educação Permanente em Saúde

Aconteceu nesta segunda-feira, dia 07 de maio...

Aconteceu nesta segunda-feira, dia 07 de maio, na Faculdade de Medicina da UFG, a Oficina “Como Pesquisar Educação Permanente em Saúde ?”,  organizada sob a coordenação do Programa de Pós-Graduação   Ensino na Saúde da Faculdade de Medicina da UFG, que tem à frente  a Professora Alessandra Vitorino Naghettini.   Ministrada pela Professora Eliana Goldfarb  Cyrino, da FMB/UNESP,  a Oficina  se realiza em dois tempos: o primeiro pela manhã na sede da FM e o segundo no período da tarde, nas instalações do Hospital das Clínicas da UFG.

A Oficina tem por objetivo focar e compreender o conceito de Educação Permanente  em Saúde  e a sua pesquisa à luz das repercussões políticas, planos e programas que respaldam iniciativas públicas e interesses sociais de mudança e criação. Em seu primeiro tempo de realização, a Oficina tem a participação de cerca de 50  integrantes,  docentes e alunos do Programa de Pós –Graduação em Ensino na Saúde, além de profissionais da Escola de Saúde Pública do Estado de Goiás e dos municípios de Goiânia e de Aparecida de Goiânia.

No segundo tempo,  no HC, o público participante  são cerca de 15 profissionais  da Hemodiálise do Hospital, que fazem parte do Projeto de Mestrado desenvolvido pela mestranda Ana Paula Lima,  sob a orientação da Professora Edna Regina Pereira.  Conforme  a orientadora, a Educação Permanente em Saúde é uma competência a ser desenvolvida pelos profissionais de saúde junto à Academia e nesse sentido há no Brasil, desde 2014, uma política nacional, mas há ainda  a necessidade de apropriação do  seu conceito.

Oficina2018

Oficina2_2018