maestra

Coletânea de Artigos Premiados da SBPC traz artigo sobre o Pronto Sorriso

Acaba de ser publicada a Coletânea de Artigos Premiados - Prêmio SBPC/GO de Popularização da Ciência 2014 , uma realização da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) –Regional de Goiás. O livro contém 24 artigos de diversas áreas científicas e um deles é a dissertação de mestrado “Contribuições do Pronto Sorriso na Formação do Profissional de Saúde”, de autoria de Maria Luiza de Faria Paiva, que teve como orientadora a professora doutora Fátima Maria Lindoso.

Acaba de ser publicada a Coletânea de Artigos Premiados - Prêmio SBPC/GO de Popularização da Ciência 2014 , uma realização da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) –Regional de Goiás. O livro contém 24 artigos de diversas áreas científicas e na seção de Ciências da Saúde, um dos artigos é a dissertação de mestrado “ Contribuições do Pronto Sorriso na Formação do Profissional de Saúde”, de autoria de Maria Luiza de Faria Paiva, que teve como orientadora a professora doutora Fátima Maria Lindoso da Silva Lima, que é a diretora da Faculdade de Medicina da UFG.

Defendida no Mestrado Profissional do Programa de Pós-Graduação em Ensino da Saúde da UFG e instalado na Faculdade de Medicina, a dissertação da fonoaudióloga Maria Luiza de Faria Paiva foi aprovada em dezembro de 2013. Tratou-se de uma pesquisa qualitativa, transversal e de natureza exploratória e teve como sujeitos da pesquisa 20profissionais da área de saúde, participantes da disciplina Pronto Sorriso nos anos de 2006 e 2007.

A pesquisa teve como objetivo analisar a percepção dos participantes da disciplina Pronto Sorriso da FM/UFG, em relação à contribuição desse projeto em sua formação profissional. E concluiu que o Pronto Sorriso propiciou novos conhecimentos e vivências, acrescentou valores e propiciou o desenvolvimento de habilidades referentes à atuação profissional de extrema relevância na construção de boas práticas de saúde.

 

02/março/2015